Apresentação das Empresas instaladas na incubadora Amadora Tech - EKONEKSA

9 Jun 2017

Apresentação das Empresas instaladas na incubadora Amadora Tech – EKONEKSA

/
Posted By
/
Comments0

amadoratechbanner
O AliveBuildings, projecto da EKONEKSA,  surge com o intuito de reduzir o desperdício de energia útil em edifícios de serviços (hotéis, hospitais, escolas,…) providenciando uma plataforma Cloud com capacidade para monitorizar consumos e requisitos energéticos (eletricidade, água ou gás), detectar e aprender padrões e irregularidades, e controlar equipamentos de forma inteligente. O objetivo é economizar energia mantendo-se ou aumentando a satisfação e conforto dos ocupantes.

Consoante as necessidades do gestor de edifícios, a nossa solução pode monitorizar e controlar automaticamente esses edifícios. Outra característica desta solução é a sua total independência dos fabricantes de equipamentos para edifícios, ou seja, a sua capacidade de integração com os equipamentos de automação já existentes nos edifícios. Quando comparada com as tradicionais soluções de gestão, a instalação é não-invasiva e de baixo investimento inicial (o investimento inicial é tido como uma das principais barreiras à adoção de medidas de eficiência, razão pela qual, hoje em dia, a maioria dos edifícios de serviços são ainda geralmente ineficientes). O tempo de retorno do investimento ronda, normalmente, os 3 anos.

Os testes-piloto que realizámos validam reduções no consumo de eletricidade de até 40%, nestes casos apenas utilizando equipamento já existente no edifício, ou seja, com investimento inicial nulo por parte do cliente-piloto.

Website: https://alivebuildings.com

AliveBuildings_300dpi
AliveBuildings_ilustracao

Leave a Reply